Sem dinheiro, creche apela aos pais para combater infestação de escorpiões

2 min. leitura
img 423102019111411.jpg - Pragas e Eventos

Uma creche municipal de Mirassol pediu ajuda aos pais dos alunos para custear uma nova dedetização do local. Isso porque nos últimos 10 dias foram encontrados dois escorpiões na instituição.

Em comunicado, a diretoria da creche Marilu pede a ajuda de R$ 10 para cada pai ou responsável para que seja realizada uma nova dedetização. A última foi feita em julho deste ano. O valor total é de R$ 650.

No comunicado também é informado que, por ainda estar dentro do prazo da primeira dedetização, o Departamento de Educação descartou realizar um novo trabalho para combater os escorpiões. Mesmo assim, a creche pediu ajuda financeira aos pais para contratar uma empresa que realizará o serviço na próxima sexta (25).

Nos últimos 10 dias foram encontrados dois escorpiões. Ao todo, já são 3 localizados vivos. A suspeita da creche é de que os animais estejam vindo de uma área de pasto próxima ao local. A Vigilância Sanitária se propôs a passar veneno do lado de fora do muro escola.

Perigo

A picada de escorpião pode causar poucos sintomas, mas alguns casos podem ser muito mais graves, havendo até mesmo risco de morte.

Enjôo, vômito, dor de cabeça, espasmos musculares e queda de pressão são alguns dos sintomas mais graves. Tudo dependerá da quantidade de veneno e da imunidade de quem sofreu a picada. Em crianças, quanto menor elas forem, maior a gravidade.

O recomendado é que, caso uma pessoa seja picada, ela procure imediatamente atendimento médico e beba bastante água. Não se pode cortar ou perfurar o local do ferimento.

Entre os mais perigosos estão os escorpiões amarelo, marrom, amarelo do nordeste e o escorpião preto da Amazônia.

Compartilhar
Leave a comment