Vale Verde FM entrevista especialista no combate a pragas como escorpião amarelo

2 min. leitura
9f23f66d17aed606b4f8fc8101fe25a6 XL - Pragas e Eventos
Denilson Lehn / diretor institucional da FEPRAG - Federação Brasileira das Associações de Controle de Vetores e Pragas Sinantropicas DIVULGAÇÃO

A morte de uma menina de três anos e cinco meses depois de ter sido picada por escorpião amarelo repercute em Assis Chateaubriand e região. O fato aconteceu na noite da segunda-feira (15), na casa da família no Jardim Carolina. A criança estava com o pai e assistia TV quando foi picada. Rapidamente o pai encaminhou a mesma para um hospital de Assis Chateaubriand, mas em razão da gravidade ela foi encaminhada para o Hospital Universitário de Cascavel. Infelizmente ela não resistiu e faleceu na tarde de ontem (16). O corpo está sendo velando na Funerária Bom Samaritano. O sepultamento está marcado para hoje (17), às 14h, no Cemitério Jardim da Paz de Assis Chateaubriand.

Na manhã de hoje a Rádio Vale Verde FM conseguiu gravar entrevista com um especialista no combate a pragas.

Denilson Lehn, morou muitos anos em Assis Chateaubriand e hoje reside em Cascavel. É empresário exatamente no ramo de combate a pragas. Foi presidente a FEPRAG – Federação Brasileira das Associações de Controle de Vetores e Pragas Sinantropicas/Dedetizadoras e atualmente é diretor de Relações Institucionais da entidade.

Na entrevista faz alguns alertas sobre como combater o escorpião amarelo trabalho que só deve ser feito por profissionais. Explica que as pessoas podem ajudar sim, mas apenas cuidando de suas casas e quintais mantendo-os limpos assim como é feito com relação ao combate do mosquito transmissor da dengue.

Parte da entrevista irá ao ar no programa Em Cima do Fato de amanhã (18), das 7h às 8h e o material completo bastante esclarecedor vamos repercutir no programa Municípios Em Ação de sábado (20), também entre 7h e 8h.

Compartilhar
Leave a Comment