Um menino de 3 anos está internado em coma após ser picado por um escorpião enquanto brincava no Bairro Nova Itapetininga, em Itapetininga (SP).
Segundo a família, o caso ocorreu no dia 22 de dezembro. O menino Enzo Gabriel Fernandes Alexandrino brincava com a mãe perto da casa de uma tia, quando o animal o picou na mão.
Ele foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Leo Orsi Bernandes, onde os médicos medicaram a criança com soro e, na manhã seguinte, a criança ficou em observação.
O pai da criança alegou que a equipe médica realizou exames e, na madrugada do dia 24, Enzo foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba (SP).
O menino, ainda conforme o pai, está em coma. Os sedativos foram retirados na segunda-feira (31), e a equipe médica teria dado um prazo de cinco dias para a criança reagir.
De acordo com o pai, os médicos informaram que, caso contrário, o diagnóstico pode ser a morte cerebral.
Infestação
Os moradores do bairro Nova Itapetininga afirmam que encontram escorpiões com frequência no local e dentro das casas.
“É normal. A vizinha mesmo pegou um grande. [Assusta] se morder, principalmente eu que sou idosa”, conta a moradora Sueli Sales.
Sônia de Oliveira também é moradora do bairro e disse que a nora dela, que está grávida, também foi picada por um escorpião.
“Ela ficou internada porque está gravida e foi picada por escorpião. Ela fica mais internada porque foi na casa, ontem mesmo foi de novo”, diz.