Um voo da Lion Air que partiu da Indonésia com destino a Jacarta reservava uma surpresa para os passageiros que se sentaram na 19ª fila. Porém, o presente de boas vindas não foi, de todo, o que gostariam de receber.
Uma mulher abriu o compartimento da bagagem e um escorpião apareceu, gerando o pânico a bordo do Boeing 737. O inseto foi visto a percorrer o compartimento antes de desaparecer entre os encaixes do avião.
O aracnídeo preto com cerca de 30 centímetros fazia lembrar, como conta o britânico Mirror, um escorpião florestal asiático venenoso – um dos escorpiões mais perigosos que se pode encontrar na Indonésia.
Karim Taslin, passageiro do avião, disse ao meio de comunicação que assim que o avião aterrou, “uma passageira estava a retirar as suas malas do compartimento quando, de repente, o escorpião apareceu. Quando vimos o animal fugimos o mais rápido que conseguimos”.
A tripulação rapidamente tentou tomar conta da situação, mas o escorpião acabaria por fugir pelos encaixes do meio aéreo.
A Lion Air informou em comunicado, esta sexta-feira, que o avião havia sido pulverizado uma semana antes para remover quaisquer criaturas.
Escorpião não é inseto… É aracnídeo…
Obrigado pela correção.