Moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, ficaram assustados com a presença de pombos no interior de um supermercado do município. De acordo com testemunhas, as aves furavam e defecavam sobre sacos de arroz expostos para compra.
O flagrante foi feito pelo morador Jhonattan Sobral de Oliveira em um supermercado localizado no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande. Ele conta que se assustou ao se deparar com os pombos furando e se alimentando com os sacos de arroz.
“Fiquei indignado. Já estava saindo do supermercado quando vi a cena. Reparei que tinha um funcionário próximo, mas ele não viu os pombos. Então fiquei observado eles rasgarem os sacos e comerem o arroz. Inclusive, tinham dois pombos brigando pela comida”, conta o morador.
Ao notar a ação das aves, Jhonattan afirma que acionou os funcionários do comércio para que os pombos fossem retirados. “O segurança espantou as pombos, mas ninguém retirou os produtos infectados. Fiquei indignado com a situação”.
“A pomba é um animal portador e que carrega várias doenças. É uma praga e as pessoas estão vulneráveis com esses produtos contaminados”, finaliza o munícipe. Em Praia Grande, quem for flagrado promovendo a alimentação de pombos pode ser multado em R$ 300, valor que pode ser dobrado mediante a reincidência.
O G1 tentou contato com a rede responsável pelo supermercado, no entanto, não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.