O bebê de um ano e cinco meses que foi picado por um escorpião dentro de uma creche da rede pública em Taubaté (SP) morreu nesta quarta-feira (6). O óbito foi confirmado pela prefeitura.
O menino estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário da cidade desde segunda-feira (4), quando foi picado em uma creche no bairro Chácara Silvestre.
Segundo a prefeitura, a criança estava em um tapete de borracha na creche quando começou a chorar. A professora acudiu o menino e percebeu uma mancha vermelha no corpo dele. Logo em seguida, a funcionária viu o escorpião perto da criança.
Ele foi socorrido por funcionários da unidade e encaminhado ao pronto-socorro, onde foi medicado. Na data, a administração municipal informou que a criança foi socorrida conforme o protocolo para este tipo de caso e que foi medicada com soro antiescorpiônico.
A criança permanecia internada na UTI, mas não resistiu e morreu. Na manhã desta quinta-feira, o menino era velado na Funerária Sagrada Família. O corpo deve ser enterrado ainda nesta quinta.