DICA: Custo da negligência no atendimento aos Clientes

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Passado as festas de fim de ano, voltamos a realidade de cumprir com excelência o atendimento aos Clientes, não podendo cometer erros no monitoramento e/ou na execução dos serviços.

Importante sempre atuarmos levando em consideração a necessidade de desenvolver nos Clientes e o Manejo integrado de Pragas, trabalhando sempre com ações preventivas e corretivas, informando aos Clientes suas obrigações de manter a organização e a higiene dos ambientes.

O Custo de ir ao Cliente com deslocamento (tempo do Operador, deslocamento e custo do veículo, pedágio, produtos, etc…), hoje é um dos maiores na planilha de custos de uma Controladora de Pragas, então não há explicação que justifique ir e não realizar adequadamente o trabalho. Quando isso acontece envolve diretamente a falta de Capacitação do Operador, descontentamento com o serviço, falta de comunicação entre a empresa e o Cliente.

Precisamos sempre a cada visita, fazer uma avaliação criteriosa do índice de infestação, se ouve redução ou novas infestações no Cliente, avaliar e identificar as causas de variações, para que este diagnóstico seja eficiente, temos que conversar com Cliente e seus prepostos, para que identifiquem na Planilha de Registro de Ocorrências as visualizações de Pragas no local, para servir de orientação da Ações a serem realizadas.

Após a analise das informações que iniciaremos nosso Monitoramento, das Armadilhas Porta Iscas Raticidas e Colas Adesivas, Armadilhas Luminosas para Moscas, realizar as aplicações pontuais necessárias nos pontos críticos convencionais, troca de iscas, Refil de Colas, limpeza e troca dos equipamentos quando necessário.

2020 PAL Mosca - Pragas e Eventos
Armadilha Luminosa com falta de manutenção

Não se iludam em achar que o cliente não presta atenção no que você está fazendo, que não observar que não fez a limpeza ou não substituiu um equipamento quebrado. Ele está atento sim, pois pagar por isso, e além dele tem toda a concorrência querendo o Cliente que você pode estar tratando com desprezo ou despreparo, e ai fica muito pior, porque o Concorrente irá direto ao ponto, e mostrará e registrará sua negligencia, como aconteceu em um Grupo do WhatsApp recentemente.

2020 PIP quebrado - Pragas e Eventos
Porta Iscas Quebrado

Sempre realizar seus serviços com excelência e registrar as “Não Conformidades” e passar por escrito ao Cliente, que servirá não apenas como orientação de melhoria, mais também para demonstrar que ele tem obrigações a serem realizadas e que não dependem da nossa ação exclusiva o Controle, temos que trabalhar em harmonia e comprometimento de ambos.

O Cliente sempre terá a liberdade de trocar de fornecedor, e quem foi negligente terá que buscar outro cliente para recompor sua carteira, sempre mais barato manter um Cliente que já está conosco do que buscar outro.

Foquem na capacitação e otimização das Operações para melhorar a rentabilidade, pois seu maior custo pode ser a perda e busca de novos clientes.

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