Menina de três anos morre após ser picada por escorpião

2 min. leitura
vila virginia ubds - Pragas e Eventos

Uma menina de três anos morreu no domingo (18) após ser picada por um escorpião, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a família, ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O incidente aconteceu na tarde de sexta-feira (16), quando a menina estava em casa, em uma comunidade entre as avenidas Caramuru e Luzitana, na zona Sul da cidade. A mãe afirmou que ela colocou a mão em um tijolo e passou a reclamar de dores no dedo esquerdo logo em seguida.

UBDS da Vila Virgínia — Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto/Divulgação
UBDS da Vila Virgínia — Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto/Divulgação

De acordo com a mãe, a menina teve vômito e apresentou sudorese. Ela foi levada à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Vila Virgínia e, depois, transferida para o Hospital das Clínicas (HC). No entanto, o quadro de saúde piorou e ela morreu no início da noite de domingo.

O corpo de Eliana Maiara Souza de Araújo foi enterrado na manhã desta segunda-feira (19) no cemitério Bom Pastor.

Em Ribeirão Preto, esta é primeira morte causada por picada de escorpião no ano. Os médicos orientam que, em caso de contato, a vítima lave imediatamente a região do corpo com água e sabão e procure o posto de saúde mais próximo.

Quem encontrar escorpião em casa ou em terrenos pode ligar para a Vigilância Ambiental em Saúde. O número é o (16) 3628-2015.

Compartilhar
Leave a Comment