Prefeitura agenda nova data para licitar reforma de escola interditada desde setembro

1 min. leitura
escola ok - Pragas e Eventos

A Prefeitura de Dourados anunciou nesta terça-feira (25) a reabertura de prazo da Tomada de Preços nº 12/2021, que visa contratar empresa especializada na prestação de serviços de engenharia para execução de reforma da cobertura da Escola Municipal “Professora Maria da Conceição Angélica”. 

Localizada no Jardim Guaicurus, área populosa da cidade nas proximidades dos residenciais Dioclécio Artuzi e Harrison de Figueiredo, essa unidade escolar foi interditada pela Defesa Civil em setembro de 2021 por risco de queda do teto devido a avarias provocadas por cupins. 

Desde então, apenas serviços administrativos ocorrem no local, fora das áreas de risco, e os mais de 900 alunos matriculados nessa escola municipal passaram a ter aulas remotas.

Para reformar a cobertura e reabrir a unidade escolar, a administração municipal lançou o processo licitatório com valor estimado de R$ 1,6 milhão, mas a sessão que aconteceria no dia 20 de janeiro deste ano acabou suspensa na véspera. Agora, o aviso de reabertura de prazo divulgado no Diário Oficial de hoje detalha que a nova data é 10 de fevereiro.

Já o início do ano letivo de 2022 será no dia 14 de fevereiro, conforme noticiado no site institucional da prefeitura.

Compartilhar
Leave a Comment