PestWorld 2025: recorde, GPMC e tendências do controle de pragas

3 min. leitura
A packed audience for the opening session - Pragas e Eventos
Foto: Carlos V.P. - Divulgação GPMC

Global Pest Management Coalition se reuniu na PestWorld 2025, evento que bateu todos os recordes.

Profissionais de controle de pragas de todo o mundo se reuniram em números recordes para o PestWorld 2025. Cerca de 4.500 participantes se encontraram em Orlando, Flórida, em outubro para o maior evento global do segmento de controle de pragas urbanas.

Entre os participantes, 638 vieram de 75 países, destacando o caráter global do setor de controle de pragas.

Durante os três dias, houve muitas oportunidades para os participantes aprenderem e compartilharem experiências. Cerca de 70 sessões educacionais abordaram crescimento empresarial, inovação e boas práticas, com temas como:

  • Inteligência artificial e o futuro dos serviços
  • Decifrando o código das baratas
  • Manejo de formigas invasoras
  • Atração e retenção de talentos
  • Controle de pragas invisíveis
  • Preparação de empresas para desastres naturais
  • Rodenticidas, resistência e a revolução dos ratos
  • Enfrentando as ameaças trazidas por Mosquitos

GPMC – Global Pest Management Coalition

A reunião da Global Pest Management Coalition (GPMC) já é uma tradição da PestWorld. Membros de todo o mundo revisaram o progresso dos principais grupos de trabalho, especialmente o Grupo de Sustentabilidade e o Grupo de Saúde Pública e Controle Vetorial. Foi anunciada a nomeação de Viren Merchant como vice-presidente do conselho, e discutidos os preparativos para a próxima Cúpula de Saúde Pública, agendada para Hong Kong em julho de 2026, sinalizando o avanço contínuo das estratégias globais de controle de pragas.

Nos grupos trabalho foram realizados pesquisas e preparados planos sobre como uma empresa de controle de pragas pode minimizar sua pegada ambiental e listadas ações que vão compor um relatório global. No controle de vetores foram listadas as ações e a evalução em parcerias estratégicas para possibilitar a ação das empresas de controle pragas nos programas de controle de surtos epidemicos e em reação humanitária em desastres ambientais. Ambos grupos tem um papel estratégico no fortalecimento da imagem do segmento como um participante técnico e de grande valor na comunidade.

Os próximos encontros para 2026 ja estão agendados, do GPMC será em junho/ Hong Kong e o  PestWorld entre 20 e 23 de outubro em Grapevine, Texas.  Caso queira saber mais e participar procure a ABCVP ou FEPRAG/RS para receber mais informações.

Compartilhar