Idoso morre após ataque de abelhas

2 min. leitura
Morre uma das vítimas de ataque de abelhas em Paranavaí

Um homem de 80 anos, morreu após ser atacado por enxame de abelhas na tarde de ontem (9), em Paranavaí. O caso aconteceu por volta das 15 horas, próximo a Unipar, na Rua Loanda, Jardim Santos Dumont. A esposa de 72 anos que também foi picada pelas abelhas recebeu os primeiros socorros e encaminhada pelo Samu para a Santa Casa. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colmeia estava em uma árvore próxima a residência do casal quando caiu e atacou os idosos. As vítimas foram atendidas pela equipe do Samu. Ainda no local os socorristas tentaram reanimar o homem por mais de uma hora, mas ele não resistiu e entrou em óbito.

O Corpo de Bombeiros precisou fazer o isolamento da área para conseguir retirar o enxame do local. Foi necessário o auxílio do caminhão da Copel. Conforme os bombeiros, a espécie das abelhas ainda está sendo identificada.

Segundo moradores que estão entrando em contato com os bombeiros nesta manhã, mesmo com a retirada da colmeia, muitas abelhas ainda estão no local, voando próximo à árvore. A orientação é para que as pessoas tomem muito cuidado.

Segundo os bombeiros, em breve as abelhas devem sair em busca de outra colmeia. Neste período de calor intenso as abelhas ficam mais agressivas. É preciso, por exemplo, evitar fumaça perto de enxames.

Compartilhar
Leave a comment