Desde o início da pandemia do Coronavírus no primeiro trimestre deste ano, a empresa Desinservice Saúde Ambiental, entendeu que podia fazer mais que sua missão, contribuindo em auxiliar comunidades em todo estado com protocolos internacionais de sanitização.
As ações e o pioneirismo, colocam a empresa entre as referências do Rio Grande do Sul pelos serviços solidários executados e coroando essa fase repleta de desafios, o diretor Jefferson Hoffmann recebeu no mês de junho Moção Honrosa na Câmara Municipal de Vereadores.
Com uma história que começou em 1987 na empresa da sua família, sediada em Igrejinha, a Imunizadora Hoffmann, serviu de base para a carreira profissional de Jefferson Hoffmann.
“A minha paixão pelo Controle de Pragas veio desde muito cedo, pelo acompanhamento dos serviços e identificação de vestígios de pragas, como farelos de cupins, odor de ratos. Por mais aversivo ou nojento que isso possa parecer, para mim era algo natural. Além disso, todas as viagens que fazíamos em família tinha no meio do percurso um serviço para realizar e eu, sempre muito curioso, queria saber sobre todo o processo, efeito dos produtos e ciclo de vida dos insetos, aprendendo sobre como a Saúde Ambiental funcionava pelo convívio diário com a minha família e os colaboradores da empresa. Participei de vários eventos e congressos e via meu pai ajudar a organizar outros, sempre relacionados com o setor.”
Jefferson Hoffmann
Trabalhando desde os 14 anos, o empreendedorismo foi natural. A fundação da Desinservice, consolidou essa etapa em busca de outras regiões que não eram atendidas pela Hoffmann, como a região central do estado. “Encontrei em Santa Maria um mercado ainda incipiente, tendo um grande espaço para crescimento e atuação”.
Com apenas nove anos de atuação em Santa Maria, a Desinservice, é referência como a maior empresa de controle de pragas do Estado e posicionada entre as quinze maiores do Brasil. “ Temos paixão verdadeira pelo segmento, e isso nos motiva na busca por aprendizagem constante de ponta, tanto nacional quanto internacional (Disney, Índia, Vale do Silício, Portugal), e de ter encontrado parceiros essenciais que pude gerar valor e me retornaram abrindo grandes possibilidades.
Toda a diretoria da empresa está sempre inovando, através de cursos, principalmente do Instituto Tânia Zambon; já realizamos viagens para Universidades Internacionais (Stanford), visita in loco de grandes empresas do mundo no segmento, entre tantas outras atividades desenvolvidas justamente para fazer nossa mente expandir e nossa empresa crescer sustentável, como a Universidade de Negócios. É como sempre digo, para chegar mais rápido ao sucesso não adianta apenas ter velocidade e força, precisamos saber a direção correta a ser trilhada, e para isso precisamos estar cercado de ótimas pessoas!”
Ao longo de sua história, a Desinservice foi agregando experiência e qualidade em suas técnicas, participando de programas e associações como: Associação Paulista dos Controladores de Pragas Urbanas (APRAG), além do diretor, Jefferson Hoffmann, tornar-se presidente da Associação Gaúcha dos Controladores de Vetores e Pragas Sinantrópicas (FEPRAG RS).
2020 – Um desafio
O que podemos fazer para ficarmos melhor e ajudar as pessoas? Diante desse desafio, que a crise do CORONAVÍRUS vem impondo a toda a população mundial, o empresário gaúcho Jefferson Hoffmann resolveu agir.
O início das ações aconteceu de forma solidária, na cidade de Santa Maria/RS. “As pessoas estão paralisadas, com medo, sem poder trabalhar, sem poder sair de casa. Construímos junto com o Poder Público, um plano de ação. Como consequência direta, ambientes mais seguros promovendo a tranquilidade para sua população” destaca Jefferson.
Ainda segundo o empresário, as ações de solidariedade não param e também o trabalho da empresa, que é referência no Estado. “Nossa empresa é especialista e pioneira em sanitização a mais de 9 anos, neste momento sentimos que podemos fazer a nossa parte de alguma forma. A realização periódica da sanitização, comprovadamente auxilia em deixar os ambientes limpos e, o mais importante, seguros”, destaca.
Grande parte dos 497 municípios gaúchos já tomou providências, mas ainda falta muito. A conscientização e informação sobre o tema ainda é um assunto que precisa ser informado.
Moção Honrosa
A indicação de Moção de Congratulação foi um momento de muita honra para toda a empresa. A Sessão Solene ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade de Santa Maria. Idealizada através do o vereador, Alexandre Pizon Vargas, teve por objetivo homenagear à empresa pelos serviços prestados em prol da comunidade nas ações voluntárias em defesa a pandemia de Coronavírus.
A primeira ação realizada foi no dia 23 de março deste ano,logo no início da pandemia. Após periodicamente outras ações voluntárias com apoio da prefeitura ocorreram. Mais de 50 mil litros de produtos foram utilizados, sendo esse modelo de trabalho referência em todo Estado, levando a força do trabalho de Santa Maria como modelo gaúcho de combate ao COVID.
“Conjuntamente nossa empresa e a Prefeitura organizamos a ação nos pontos de mais circulação de pessoas e, dessa forma, maior probabilidade de contaminação pelo coronavírus. Ela representa o carinho que sinto pela comunidade de ter me acolhido tão bem. Essa é uma das formas que tenho de agradecer tudo o que sempre fizeram por mim e promover a saúde a todos os cidadãos.
Os vários episódios em que realizamos a sanitização foram de forma solidária e gratuita. Espero que mais empreendedores se solidarizem para que juntos possamos passar por essa situação desafiante com o mínimo de danos possíveis”, destaca Jefferson.