Procon interdita restaurantes com baratas e produtos vencidos no Leblon

3 min. leitura
La Mamma 1EDT - Pragas e Eventos

RIO – Bebidas e alimentos vencidos, insetos em local onde havia comida estocada e muita sujeira foram alguns dos problemas identificados pelo Procon-RJ durante vistoria em sete restaurantes do Leblon. Um deles chegou a ser interditado e, outros cinco, autuados. Em apenas um não havia irregularidade.

A fiscalização, realizada na sexta-feira, encontrou baratas vivas e mortas na câmara fria da pizzaria La Mamma, na Rua Tubira. O certificado de dedetização da casa estava vencido, e a cozinha ficará interditada até nova inspeção. Na Pizzaria Guanabara, na Avenida Ataulfo de Paiva, havia 36,5 quilos de produtos sem data especificada, além de dois litros de cerveja fora da validade. O gerente do estabelecimento, Elcio Pereira, disse que os alimentos estavam no prazo e sendo manuseados, por isso não foram etiquetados. O ralo do estabelecimento não tinha tela e faltava pedal nas lixeiras.

PROBLEMAS NA ÁGUA

La Mamma 4EDT - Pragas e Eventos
Área do restaurante La Mamma, no Leblon, autuado pelo Procon na última sexta-feira – Procon-RJ / Divulgação

No Restaurante Pap’Açorda, na Rua General Urquiza, havia produtos sem especificação. De acordo com o gerente, José Avelino, isso ocorreu porque a comida estava sendo preparada no momento da inspeção. Também não havia certificado de potabilidade de água.

Outros três locais foram autuados pela cobrança extra por pizzas com mais de um sabor: Pizza Express, na Rua Dias Ferreira; Vezpa, na Ataulfo de Paiva; e Diagonal, na Avenida Aristides Espínola. Além disso, a Pizza Express mantinha um quilo de pepperoni vencido e mais 300 gramas de palmito em conserva sem especificação. Segundo a supervisora da casa, Margarida Ponte, o pepperoni vence em dezembro, mas o prazo de manipulação de três dias já havia expirado.

A Vezpa também estava sem certificado de limpeza da caixa d’água e sem livro de reclamações. Gerente da loja, Luis Tadeu Piacesi disse que a limpeza foi feita, mas não tinha o certificado em mãos. A Diagonal tinha dois quilos de brócolis e um quilo de palmito vencidos, e mais diversos produtos sem especificação. Apenas no La Mole, na Rua Dias Ferreira, não havia irregularidades. procurados, os responsáveis pela La Mamma e pelo Diagonal não retornaram as ligações.

La Mamma 2EDT - Pragas e Eventos
Ralo sem proteção no restaurante La Mamma, do Leblon – Procon-RJ / Divulgação

 

Compartilhar
Leave a comment