Como se capacitar e atrair clientes para sua empresa de sanitização pela internet

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Foto por Scott Graham - Unsplash

Nosso segmento tem uma característica fundamentalmente presencial e, por isso, é mais difícil se propor a virtualizar as empresas de sanitização. Mesmo com a impossibilidade da realização de serviços online, a internet pode ser uma aliada na hora de angariar clientes. Mas, isso não acontece do dia para a noite: é preciso capacitação para estabelecer as melhores estratégias de divulgação e ainda lidar com os desafios de realizar os serviços em meio a pandemia.

O primeiro passo é iniciar a presença digital de sua empresa. A divulgação boca a boca se tornou mais complicada com o isolamento e, por isso, é fundamental que as pessoas achem sua marca quanto pesquisarem pelos serviços de sanitização. Além das páginas nas redes sociais, é importante ter um site próprio com informações atualizadas de contato.

Para oferecer mais comodidades aos clientes, manter uma conta empresarial de Whatsapp é outro passo imprescindível. O atendimento pelo aplicativo deve ser capacitado, de forma a esclarecer as dúvidas e informar os serviços e valores de forma rápida. Atualmente, a maioria dos brasileiros prefere o atendimento desta maneira para evitar perder mais tempo com as ligações telefônicas.

Estabelecida a sua presença digital básica, é hora de entender melhor o funcionamento das plataformas. Por isso, os cursos online sobre tendências do mundo digital são recomendados para empresários de qualquer segmento e com a sanitização não é diferente. A base de dados do portal MetaLecture indica que tais cursos variam entre R$120 e R$730.

Através de aulas pela internet você poderá aprender os princípios básicos do funcionamento das plataformas virtuais e como elas podem ajudar no negócio. Isso vai desde o atendimento ao cliente até as formas de fazer com que a sua empresa apareça primeiro quando alguém procurar por serviços do tipo, envolvendo as áreas do Marketing Digital, da Análise de Dados, do Design e das ferramentas de busca do Google.

Com as estratégias certas, como a criação de conteúdo pertinente sobre as temáticas que envolvem a sanitização e o foco nas pesquisas que remetem à sua região, é fácil fazer com que a sua empresa se destaque nas pesquisas. Mas, além dessas automações, também é necessário ter táticas de divulgação mais proativas. Procure grupos de sua cidade, principalmente no Facebook, e anuncie os seus serviços. Lembre-se de que muitos clientes podem precisar de desinfecções, mas acabam esquecendo de ir atrás por conta da rotina apertada.

Caso você perceba que as formas virtuais de divulgação estão funcionando e atraindo clientes, você pode se voltar para as ferramentas pagas de impulsionamento nas redes sociais, pois isso multiplicará o alcance de suas publicações. Mas, para isso, também é preciso entender muito bem o funcionamento das redes, de uma forma que o foco das campanhas seja nas pessoas com mais chances de fechar negócios com a sua empresa.

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